Apaixonado por pets, o médico veterinário Samuel da Rosa Machado, assim que conquistou seu diploma em 2006, abriu a clínica SOS Animal, em sociedade. Segundo ele, aos cinco anos de idade sua mãe já dizia que ele deveria ser veterinário. “Meu avô me ajudou a ter essa paixão, pois ele tinha um sítio e sempre estava com ele na lida com os animais”, recorda Machado. A parceria foi um sucesso, durou oito anos sendo que após esse período, Machado seguiu com sua esposa, Gisele Furlan Machado, que atua no departamento financeiro e administrativo da empresa.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Hoje a SOS Hospital Veterinário, localizada em Criciúma, conta com uma estrutura completa de atendimento 24 horas. Possui serviços de banho, tosa e petshop, como também, laboratório, ultrassom, raio-x digital, eletrocardiograma, endoscopia, ozonioterapia, internação de cães com isolamento separados para cinomose e parvovirose, internação para gatos, seis consultórios e uma sala somente para vacina.
Ainda segundo o médico veterinário, a estrutura tem espaço aonde o animal doente não possui contato com os demais, além disso um dos consultórios é somente para gatos. “Felinos têm um cuidado especial aqui na SOS Hospital Veterinário, contamos com banho, tosa, consultório e internação somente para eles. Isso proporciona um bem-estar maior para os gatos”, considera.
Médicos especializados
No total são quase 30 colaboradores no geral que atuam junto a empresa entre eles dez veterinários que atendem em várias especialidades como: ortopedia, medicina felina, clínica médica, dermatologia (cursando), diagnóstico por imagem (cursando) pós-graduados em cirurgias de tecidos moles, mestrado em cirurgia de tecidos moles. Além de parceiros com as especialidades de cardiologista, oftalmologista, acupuntura, fisioterapeuta, ortopedista, neurologista e outras.
Projetos futuros
Além da SOS, a empresa possui um pet com banho, tosa e consultório em Cocal do Sul, para outubro desse ano será inaugurada a primeira franquia em Criciúma. Também nos planos de expansão da marca está a construção de um hospital veterinário na cidade de Tubarão, em parceria com a empresa Agronunes.