Nível do rio volta ao normal e família não está mais isolada em Nova Veneza
Família já consegue sair a pé de casa e Defesa Civil segue monitorando a situação já que ponte da localidade foi destruída
Não se encontra mais totalmente isolada a família com três pessoas nesta sexta-feira, dia 14, em Sanga Curta, na comunidade de Rio Cedro Médio, em Nova Veneza. A família consegue sair a pé de casa. O nível do Rio do Cedro baixou e foi possível na tarde de quinta-feira, dia 13, que eles conseguissem sair de casa.
“A família está com a mobilidade reduzida, uma vez que foi restabelecida parte da comunicação. Não se encontra mais isolada totalmente”, comenta o coordenador da Defesa Civil de Nova Veneza, Carlos Savi. “Continuamos no amparo e monitoramento à familia, ontem (quinta) final da tarde transportamos a filha do casal de volta da escola e o pai ao mercado fazer compras”, completa.
Com as chuvas que caíram na região, o nível do Rio Cedro aumentou e destruiu a ponte de ligação da localidade deixando a família isolada na terça-feira, dia 11. Nesta quinta-feira, dia 13, o nível do rio retornou ao normal. A Defesa Civil segue monitorando o rio.
“O nível do rio estava normal, e hoje (sexta) por conta das chuvas da madrugada voltou a subir”, finaliza Savi.