Neymar vai passar por cirurgia no tornozelo e só volta a jogar em maio

A torção sofrida por Neymar no domingo, 25, durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha por 3 a 0, foi mais séria do que parecia. Em seu site oficial, o PSG confirmou que o atacante vai precisar passar por uma cirurgia para colocar um pino na fissura sofrida no quinto metatarso do pé direito, descoberto na noite de ontem, 26, quando o jogador retornou do hospital em Paris.

“Neymar Jr. Os exames complementares realizados neste dia (ultrassom e scanner) confirmaram uma entorse no tornozelo direito, mas também a existência associada de uma fissura no quinto metatarso”.

Foto: Gerard Julien

A volta aos gramados está programada para maio, apenas um mês antes da Copa do Mundo. Portanto, o craque ficará de fora da decisão das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, na próxima terça-feira, 6. Caso sua equipe passe de fase, Neymar estará de volta somente na segunda partida das semifinais, no dia 1º de maio. Além disso, o atacante também desfalca a Seleção Brasileira nos amistosos preparatórios para a Copa, diante das seleções da Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 de março.

Nas redes sociais, torcedores relembram da lesão de Ronaldo Fenômeno antes da Copa do Mundo de 2002, que resultou em sua volta triunfal ao ser campeão e artilheiro do torneio, e brincam com as semelhanças em busca do hexa da Seleção Brasileira.

Ainda não está decidido onde e qual médico irá operar Neymar, mas a cirurgia é a quase a mesma que o atacante Gabriel Jesus precisou fazer no início do ano passado, na sua chegada ao Manchester City, quando fraturou o quinto metatarso. O jogador passou pela cirurgia em 16 de fevereiro e voltou aos gramados no dia 27 de abril.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.