Não esqueça: domingo é dia de processo seletivo

A prova escrita do processo seletivo simplificado n° 005/2017 da Prefeitura de Criciúma será aplicada neste domingo (26). O certame selecionará os 277 melhores candidatos, em quatro níveis diferentes de escolaridade, para ocuparem 62 cargos temporários da Administração Municipal. O Instituto O Barriga Verde (IOBV) será responsável por realizar a avaliação. O gabarito preliminar será divulgado na segunda-feira, 27.

De acordo com a presidente da Comissão Municipal de Processo Seletivo, Zulmara Manique, mais de 3,1 mil pessoas se inscreveram. Os cargos mais procurados foram técnico administrativo e ocupacional nível I, para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), além de auxiliar administrativo. “Para serem aprovados, os candidatos precisam alcançar uma nota final igual ou superior a cinco. A contratação será por ordem de classificação, pelo período de um ano. O contrato pode ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período. O número de vagas estabelecido atenderá a demanda do município, mas se houver necessidade para o serviço público durante o ano de 2018, poderão ser chamados mais candidatos aprovados”, explica. A remuneração será de acordo com o cargo ocupado, variando de R$ 1.006,20 a R$ 6.510,68.

A prova do processo seletivo será escrita para todos os cargos, com questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, tendo duração de duas horas. Cada pergunta terá quatro alternativas, sendo apenas uma correta. Os candidatos do ensino fundamental incompleto e completo realizarão o certame no período matutino, enquanto os candidatos de nível médio e superior realizarão no período vespertino. A avaliação será aplicada na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Os candidatos podem consultar o bloco e sala pelo site do IOBV, através do link www.iobv.org.br.

As questões serão sobre conhecimentos básicos e específicos inerentes ao cargo pretendido. Os conteúdos programáticos, assim como os cargos disponíveis, número de vagas por função, carga horária semanal e o vencimento de cada vaga constam no edital do processo seletivo n° 005/2017, disponível no site do IOBV. “Serão desclassificadas as pessoas que chegarem após o horário de fechamento dos portões, às 9h50min e 13h50min, não apresentarem um documento de identificação original com foto ou não dispor de caneta esferográfica de material transparente azul ou preto”, ressalta Zulmara.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.