Notícias de Criciúma e Região

Na volta para casa, limpeza, móveis jogados fora e união entre mãe e filhos

Marisa deve comemorar o Dia das Mães, no domingo, na limpeza da casa com os filhos

As águas baixaram em Tubarão, mas deixaram a lama e muitos prejuízos. Ao voltar para casa, Marisa Medeiros Pedro, 49 anos, moradora da Rua Silvino Moreira Lima, no bairro Humaitá, precisou encarar a realidade e olhar objetos que suou para comprar. Móveis, colchões, eletrodomésticos, roupas e documentos se perderam em meio ao barro.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Não imaginei que a água fosse subir tanto, era madrugada quando comecei a levantar os móveis. Sai de casa e fui para minha sogra, no outro dia quando voltamos  a água estava em cima do muro. Entrei de caiaque na tentativa de retirar algumas coisas. O que ficou vou ter que jogar fora”, lamenta.

Na sexta-feira, 6 junto aos quatro filhos que pediram folga no serviço para ajudar a mãe, o dia foi de limpeza e em meio a tristeza do prejuízo, momentos de alegria, união e parceria entre eles. Luiz, 30 anos, Miguel, 27 anos, Luise, 24 e Luigi, 17 anos. Uma verdadeira força-tarefa em família. “Sozinha eu não iria conseguir, ainda bem que eles estão aqui comigo. Quando eu cheguei aqui hoje pela manhã (sexta-feira), chorei muito. Tudo sujo, embaixo do lodo. Não vou conseguir aproveitar nada”, fala em tom emocionado.

Móveis, colchões, eletrodomésticos, roupas e documentos se perderam em meio ao barro

A família acredita que o final de semana, será ali, na faxina e com certeza o domingo de Dia das Mães será diferente. “A gente tinha programado uma surpresa para ela na casa de minha avó, mas com toda essa situação, vamos pensar numa forma de tirá-la daqui domingo, para ainda tentar comemorar a data. Mas a princípio estaremos por aqui, vamos lavar a casa e pintar. Deixar tudo bonito novamente para ela”, fala o filho Miguel.

Luise também revela que a comemoração no dia 8 de maio será ali e revela que por meio de uma Vakinha conseguiram um valor para comprar alguns objetos para a casa da mãe. “Ela merece”, diz ela após um abraço apertado na mãe junto aos irmãos.

Você também pode gostar