Na véspera de Natal, professora garante ceia, para moradores de rua que frequentam Praça no Pinheirinho

A professora de séries iniciais e também secretária, Poliana Daniela Cruz da Silva, 35 anos, tinha um sonho: realizar uma ceia para moradores de rua na véspera de Natal. Poliana compartilhou a ideia com a cunhada, Elisangela que é assistente social, e com a ajuda de familiares e amigos, o sonho se tornou realidade.

“Sempre tive esse desejo, pois acredito que viver o amor de Deus é amar ao próximo. E me questionava, porque num dia dedicado a comemoração do nascimento daquele que veio nos ensinar a amar, vivíamos um egoísmo tão grande? De termos uma mesa farta em nossas casas enquanto muito não tem nada? Isso me doía”, conta ela.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O local escolhido foi a praça pública do bairro Pinheirinho, local conhecido por conta do número de moradores de ruas que a frequentam. No total mais de 20 voluntários se envolveram na ação que teve início, as 20 horas do dia 24, e estendeu-se até a 1 hora da manhã do dia 25.

No cardápio frango, salame, maionese, farofa, arroz, saladas, uma paella e como sobremesa, uma linda mesa com frutas e bombom. A ceia serviu mais de 70 pessoas, destas 14 pessoas assistidas pela Casa de Passagem e até mesmo alguns estrangeiros que não teriam com quem passar o Natal.

Para o grupo de voluntários foi uma experiência incrível, segundo eles, foi possível vivenciar na prática o verdadeiro amor e nascimento de Cristo. “Amei, e pretendo não mais comemorar de outra forma que não seja essa. Tenho certeza que por um momento se sentiram lembrados, não sabemos os motivos que os levam a viver nas ruas Ou na solidão, mas tentamos fazer um Natal diferente para eles”, disse satisfeita.