Na estreia, Tigre tropeça em casa e fica no empate com o Hercílio

Criciúma saiu na frente na primeira etapa, mas visitantes igualaram o marcador no segundo tempo

O Tigre tropeçou no Hercílio Luz e ficou no empate em 1 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, na estreia no Catarinense 2021. O Criciúma saiu na frente com o lateral direito Léo, de cabeça, logo aos seis minutos de jogo. Na segunda etapa, aos 30 minutos, PH tratou de empatar a partida tocando no canto esquerdo do goleiro.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Com o resultado, o Criciúma fica na terceira posição, com um ponto, já o Hercílio Luz vem logo atrás, com a mesma pontuação. O Tigre volta a campo no sábado, dia 27, às 16 horas, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Enquanto o Hercílio Luz jogará novamente no Estádio Heriberto Hulse, onde como mandante, recebe o Próspera, domingo, dia 28, às 16 horas.

Primeiro tempo

Se a primeira impressão é a que fica, os primeiros minutos de jogo animaram a torcida. Logo aos 6 minutos, o lateral esquerdo Helder viu o seu parceiro do lado direito, Léo, entrando na área e colocou a bola na cabeça do jogador, que na primeira chance clara balançou as redes.

O decorrer dos primeiros 45 minutos de jogo foi equilibrado, ainda que o Tigre tenha tido nos pés de Mateus Anderson a oportunidade de ampliar o marcador após driblar a marcação e ficar frente a frente com o goleiro, mas preferiu dar um toque a mais e acabou perdendo a bola.

Ainda no decorrer da primeira etapa o Hercílio Luz perdeu seu camisa 9. Garraty foi expulso, com cartão vermelho direto, após acertar um chute no rosto do atacante Pedrinho.

Segundo tempo

Diferente do início da primeira etapa, o Tigre começou a etapa final sem tanta intensidade. Aos poucos o Criciúma voltou ao jogo e dominou o adversário.

Diversas oportunidades foram criadas pelo Tricolor, mas todas elas desperdiçadas. Já o Hercílio Luz teve poucas chances e mesmo com um jogador a menos tratou de empatar a partida. Aos 30 minutos, o atacante PH entrou na área, tirou da marcação e tocou no canto esquerdo do goleiro Gustavo.

Após o gol de empate o técnico Hemerson Maria buscou alternativas para voltar a frente do placar. Mas as mudanças não surtiram efeito e o jogo terminou empatado.

Ficha técnica: Criciúma 1 x 1 Hercílio Luz

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Data: Nesta quarta-feira

Horário: 21 horas

Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda auxiliado por Alexandre Bittencourt e André Eduardo da Silveira

Cartões amarelos: Léo, Moacir, Vinicius Tsumita e Marcel (Criciúma); Rafael Mol e Rafael Roballo (Hercílio Luz)

Cartão vermelho: Garraty (Hercílio Luz)

Gol: Léo aos 6’ do 1ºT (Criciúma); PH aos 30′ do 2ºT (Hercílio Luz)

Criciúma
Gustavo; Léo (Emanuel), Alemão, Marcel e Hélder; Moacir, Eduardo (Marcus Índio), Mateus Anderson e Gabriel Silva (João Carlos); Pedrinho (Vinicius Tsumita) e Uilliam Barros
Técnico: Hemerson Maria

Hercílio Luz
Roballo; Carlos Eduardo, Negretti, Rodolfo Mol e Boré (Rafael Rosa); Jhonata (Levi), Luanderson e Renato Henrique (Dudu); PH (Hyago), Wellington e Garraty
Técnico: Marcelo Caranhato

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.