‘Músico’ chama atenção em prédio de Criciúma
Uma intervenção artística no prédio do Mercadão da Música tem chamado a atenção de quem passa pelo cruzamento entre a ruas Henrique Lage e Anita Garibaldi em Criciúma
Ao passar pelo cruzamento das ruas Henrique Lage e Anita Garibaldi, um músico chama a atenção. Com a guitarra ele toca os olhos e a curiosidade de quem passa pelo local. A obra do artista, Ricardo Herok, foi feita com a intenção de transportar quem vê para uma apresentação musical.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Nos inspiramos na música como tem e eu como artista, na parte técnica, me inspirei nos trabalhos em 3D. A ideia para aquela fachada é que quando pessoas olhar de baixo, o céu se junte com o desenho dando a entender que aquela músico está ali mesmo no prédio”, comenta o artista morador de Criciúma.
A pintura foi realizada no prédio do Mercadão da Música que contratou o artista. “Essas intervenções geralmente têm que partir do setor privado. Setor público é muito difícil engajar e ter um apoio do setor. Talvez com algo, assim, palpável traga a possibilidade de novas intervenções na cidade”, destaca o artista que já tem obras do gênero em Balneário Camboriú e outras cidades.
Entre as obras de Herok, está o mural no Estádio Heriberto Hülse que conta a história e mostra os títulos do Criciúma Esporte Clube. O artista de 30 anos é natural de Itajaí. Ele residiu em Portugal por 10 anos, onde iniciou a carreira com o graffiti.
Ver essa foto no Instagram