Hoje vou falar de dois ídolos que unem duas das minhas paixões, música e tecnologia. John Mayer e Steve Jobs em 2014 se juntaram para o lançamento do GarageBand, programa da Apple que possibilitou músicos a gravarem suas canções em casa e sem ajuda profissional.
O guitarrista virtuoso esteve na cerimônia de estreia que aconteceu em 06 de janeiro de 2004 com Steve Jobs. O então CEO da empresa o convidou para demonstrar o programa, gravando a faixa de guitarra que Mayer tocou ao vivo no evento.
Neste dia, ajudei Steve Jobs a apresentar o GarageBand ao mundo. Desde então, o programa trouxe a composição musical e a produção para as vidas de milhões de pessoas que, de outra forma, nunca tiveram acesso a ela. Olhando para trás, acredito que isso foi uma espécie de altruísmo da parte de Steve, oferecendo o aplicativo gratuitamente em dispositivos da Apple e, eventualmente, para todos. Ele amava a música tanto quanto qualquer outra coisa em sua vida, e o GarageBand era a maneira de Steve dar às pessoas as ferramentas para descobrir a música dentro de si. Uma vez conheci um homem que mudou o mundo.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Hoje, o GarageBand está em sua décima versão e continua presente nas vidas de músicos iniciantes e experientes.
Confira um vídeo do evento logo abaixo: