Musicando | por Jef Domingos: Red Hot vende catálogo de músicas por US$150 milhões de dólares

A Banda America Red Hot Chili Peppers, assim como outras bandas e compositores, vendeu todas as suas músicas para empresas que administram catálogos musicais. Existe a estimava que a transação ficou em cerca de 140 a 150 milhões de dólares, segundo a revista Billboard.

A longo prazo a compra parece ser um bom negócio para a empresa Hipgnosis. O lucro anual das canções da banda geram entre 5 milhões a 6 milhões de dólares, em direito autorais. A empresa Hipgnosis já adquiriu catálogos de outros grandes artistas, como Neil Young, Shakira e Fleetwood Mac. Calcula-se que a empresa já investiu mais de US$ 1 bilhão de dólares em aquisições, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Grandes gravadoras como Universal Music, Sony Music e grupo de investidores estão apostando em ativos musicais, pelo autoconsumo das musicas online. Para os artistas, as vantagens desse tipo de negócios são claras. Em uma época sem shows, eles garantem rendimentos polpudos a curto prazo e também deixam seu futuro encaminhado para a própria aposentadoria e para seus herdeiros.

Leia mais:

Musicando | por Jef Domingos: guitarrista brasileiro remove conta com 1 milhão de seguidores e faz pausa na música

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.