Musicando | por Jef Domingos: Kike Oliveira- Eclipse Solar

Kike Oliveira é um cantor que costuma misturar estilos musicais e criar músicas únicas. Letra e melodia são igualmente importantes para ele que, ao lado de sua banda, querem entreter e passar uma mensagem aos ouvintes. Seu mais novo lançamento, batizado de “Eclipse Solar” mostra como realmente não temos, nunca, o controle total sobre nossas vidas. Em uma produção do Midas Music, o single já está disponível em todas as plataformas digitais de áudio.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Eclipse Solar” começou a ganhar forma em uma roda de amigos em que Kike puxou algumas notas e os versos foram nascendo ali mesmo. A ideia era montar uma história sobre alguém que, vira e mexe, recebia mensagens de uma ex namorada. Os primeiros versos vieram, ela criou um certo contorno, mas parou por ali. Ele então decidiu finalizar a letra em casa, sozinho, até ter a ideia de relacionar a situação a um eclipse, de quando a lua toma a frente do sol e um dia que parecia ser normal, vira noite.

E nossa vida também sofre mudanças repentinas, quando achamos estar no controle de tudo, algo surge e nos tira do eixo, como diz a letra de “Eclipse Solar”. O arranjo da música, com pegada, rima e ritmo que caracterizam o som de Kique, foi sendo moldado pouco a pouco por ele, sua banda e a gravadora. Todos queriam que a gravação tivesse uma levada que eles imprimem nos shows da banda, marcante e pesado de certa forma.

“De madrugada, ela bateu na minha casa, pediu mais uma vez pra gente voltar;

Pediu mais uma chance, mas nada vai ser como antes, vai ser sem sentimento se a gente ficar”

Kike conheceu Rick Bonadio, produtor e dono do Midas, em 2018 quando fez parte da primeira turma do workshop organizado por ele. Ele que estava afastado da música após tentar carreira em outra área, não conseguiu viver muito tempo distante dos microfones e foi “obrigado” a se entregar a essa paixão que desde garoto ele leva consigo.

“Eclipse Solar” tem o DNA de Kike, que faz letras reflexivas sem abrir mão de um ritmo contagiante. Um som com mensagem, forma e levada pra ninguém botar defeito!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.