Musicando | Em meio a pandemia, pianista leva alegria a moradores do Centro de Criciúma

 

Quem mora próximo a Fundação Cultura de Criciúma (FCC), no Centro da cidade, tem o privilégio de volta e meia apreciar o som de vindo de um piano. O responsável pela música é o carioca Cristiano Lopes. Autodidata, o músico, de 47 anos, deixou o bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), há mais de 10 anos e, desde então, está radicado em Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Com esse tempo de pandemia, a vizinhança da FCC fica nas sacadas apreciando minha música. Eles até me elogiam, me parabenizam por lhes fazer companhia no silêncio da noite. Nunca tive a oportunidade de estudar piano, o que aprendi foi sozinho ‘tirando as musicas de ouvido’. Tenho pouco conhecimento com partitura e também não tenho piano para praticar, pois é um instrumento muito caro”, conta Cristiano.

O músico já teve a oportunidade de abrir o show de Ana Botafogo, no Teatro Municipal de Criciúma. Ele também participava do Café Concerto, que era promovido pela Fundação Cultural de Criciúma. Atualmente, Cristiano toca piano aos sábados e domingos na FCC.

Confira mais sobre a história do pianista na entrevista abaixo:

Instagram: https://www.instagram.com/cristianolopesdossantos/

Facebook: https://www.facebook.com/cristianolopesdossantos.lopes

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.