Foi lançado nesta sexta-feira, dia 18, o primeiro álbum do cantor brasileiro Beto Cardoso, através da produtora Casulo. O projeto foi construído no ano de 2022 com produção do Bruno Xico.
Depois dos seus 14 lançamentos, chegou o “Céu de Tangerina”, com oito músicas inéditas que trazem a nova sonoridade do artista, juntamente com muitas mensagens e reflexões.
O álbum traz ao mercado brasileiro, um novo ritmo, misturando a sonoridade dos anos 70 e 80, com suas letras poéticas e melodias da MPB. Céu de Tangerina ainda conta com a participação especial do cantor e compositor catarinense Dody. Que faz participação na faixa que dá nome ao álbum.
Beto Cardoso acredita que a felicidade plena, o amor e a paz caminham juntas e que o nascer ou pôr do sol potencializam os sentimentos mais puros que alguém pode conhecer, sabe quando o sol se põe ou está quase nascendo e os raios solares começam a refletir cores bem vibrantes, ao ponto de o céu ficar bem próximo daquela cor laranja avermelhado? É aí que surge o Céu de Tangerina.
A conexão do artista com a natureza reflete todos os singles que compõem o álbum, que está muito diversificado. Vamos lançar músicas para dançar, pular, apreciar, refletir, lembrar de alguém especial que está aqui ou já se foi… essas músicas vêm ao mundo para levar leveza por onde passar, pois esse é o propósito deste trabalho, que foi feito com tanto carinho e por tanta gente.
“Foi meu jeito de me reconectar comigo, sem me afastar dos outros. É minha maneira de ver um mundo que tá ficando cinza, mas com aquele groove apaixonado que reflete em vermelho. Nem foi sobre compor um grande hit… só deu vontade de colocar umas coisas no caderno, traduzir no violão e cantar com os amigos. Esse álbum é sobre as minhas camadas descobertas e sobre os laços que eu carrego no peito. É eu fazendo barulho em silêncio”.
Confira o álbum “Céu de Tangerina” no Spotify: