Notícias de Criciúma e Região

Museu ao ar livre “Eternizando os Heróis do Passado” é inaugurado no Heriberto Hülse

Cada um dos 151 conselheiros que compareceram ontem no Estádio Heriberto Hulse para votar na eleição que elegeu Anselmo Freitas como vice-presidente administrativo do Criciúma, pode aproveitar a oportunidade para ver de perto o trabalho do artista Ricardo Herok, responsável por transformar fotografias em grafite e fazer do muro do Majestoso, uma linha do tempo do Tigre.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A cerimônia de inauguração, que aconteceu às 18 horas, contou com a presença de ex-jogadores, ex-presidentes e também torcedores que prestigiaram o evento.

Para o ex-jogador, Wilson Vaterkemper, o Wilsão, zagueiro campeão da Copa do Brasil de 1991 e de seis títulos do Campeonato Catarinense, o sentimento ao ver as conquistas expostas é de gratidão. “Emociona as tantas homenagens que o Criciúma nos faz. Essa é mais uma prova que as conquistas, os ídolos e a torcida do Tigre são valorizados. É ótimo estar aqui, rever meus amigos, aqueles que estiveram conosco nessa conquista, e também mostrar para a minha família que faço parte da grandiosa história do clube”.

Ricardo Herok, artista responsável pela obra de arte, deixou claro que assim que recebeu o convite, não pensou duas vezes. “Já fiz trabalhos com a temática do futebol, mas esse é único. É uma honra estar homenageando a cidade, o clube, e claro, ter meu nome eternizado através dessas artes. Só temos recebido elogios e isso é muito gratificante”, afirmou, Herok, que em sua redes social fez um relato curioso sobre o convite recebido, “lembro que a sete anos atrás eu estava ao lado do estádio pintando, hoje sou convidado a participar dessa homenagem a história do Criciúma.”

 

Você também pode gostar