Depois de toda essa campanha para presidente, chego a conclusão que independente do resultado, Bolsonaro já pode ser considerado um herói. Vejamos o que ele enfrentou:
Um país acostumado a um jeitinho daqui, jeitinho dali, corrupção daqui, corrupção dali, com instituições que podem gastar sempre sem limites, nunca tendo alguém que freasse essa prática, onde o toma lá dá cá sempre foi a tônica para ter apoio, seja de que esfera que fosse.
Um Congresso Nacional acostumado com corrupção, que sempre reinou absurdamente e sem controle nenhum. As grandes estatais faziam loteamento de verbas entre os políticos.
E queiram admitir ou não, com Bolsonaro todas essas atividades por debaixo dos panos foram estancadas e ou freadas.
Outra coisa foram as redes de televisão, que mamaram nos governos anteriores e não só no de Lula não, de Fernando Henrique e anteriores também. Bolsonaro estancou as grandes somas que eram destinadas a elas e foi além estancando inclusive a Lei Rouanet, onde até criciumense conseguiu dinheiro, mas até hoje está para apresentar o produto que começou e não acabou, e nessa história ainda tem um empresário criciumense de saudosa memória que apoiava o cineasta e sumiu.
Por essas e por outras, não tenho dúvida que ele já é um grande vencedor, pois lutar contra um sistema podre como o brasileiro, pra mim, faz de Bolsonaro um herói.
Mestrado
A professora Dra. Lisiane Tuon, pesquisadora do mestrado de Saúde Coletiva da Unesc, estará em Florianópolis, no próximo dia 9, realizando palestra, a convite do Ministério Saúde da Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Lembrando que a reitora da Unesc, Dra. Luciane Ceretta, também docente do mestrado de Saúde Coletiva da Unesc. Ela é pesquisadora, autora de vários estudos e projetos de relevância na área de Saúde Pública. Dessa forma, aproveito para informar que as inscrições do mestrado de Saúde Coletiva da Unesc já estão abertas!
Flashes
O processo que envolvia Neymar, quando vendido do Santos para o Barcelona, foi arquivado por falta de provas. Ainda bem que agora ele está com a cabeça só voltada para ser campeão mundial pelo Brasil.
O divórcio de Gisele Bündchen e Tom Brady, pegou de surpresa a maioria dos brasileiros. Está sendo assinado hoje e é muita grana a ser dividida entre os dois.
Vergonha o que está acontecendo com torcedores do Flamengo que não conseguiram viajar ainda para Guayaquil para assistir à final da Libertadores. O problema é que uma agência de viagens recebeu de todos, mas não conseguiu locar aeronaves para levá-los.Uma confusão das grandes.
Hoje tem o último debate entre Lula e Bolsonaro. Na Rede Globo Lula vai, pois ele é o queridinho da Plim-Plim.
Johnny Cardoso, filho do Sandro e da Grazi, neto de Edson Vacaria, já é titular absoluto do Internacional de Porto Alegre, com apenas 21 anos e mais de 90 jogos pelo time principal, a Europa é o próximo destino do “criciumense”.
O gente-fina Sergio Salvado e Pedro Bonitão do Morro Estevão, foram os patrocinadores do jantar da quinta que passou, no famoso Sítio do Biff. No cardápio, pato ao molho de laranja, massas, purê de batata e saladas.
Mirante Realdo Santos Guglielmi e o Parque Astronômico que está sendo construído no Morro da TV, são as grandes obras que prometem colocar definitivamente Criciúma na rota turística do Estado.
Difícil, mas aposto que Atlético Paranaense será o campeão da Libertadores da América.
Espero que segunda-feira o Brasil acorde mais verde amarelo.