Municípios voltam a discutir sobre consórcio usina de asfalto

Prefeitos de Forquilhinha, Nova Veneza e Maracajá debatem a aquisição compartilhada

Em reunião, realizada nessa sexta-feira, dia 5, municípios discutem a implantação de uma usina de asfalto móvel. Estiveram reunidos o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, com os colegas de Nova Veneza, Rogério Frigo e de Maracajá, Anibal Brambila para ampliar a discussão sobre o projeto.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Com o objetivo de criar de forma consorciada, os municípios poderão reduzir os custos na aquisição de matéria-prima (capa asfáltica) e ainda agilizar as obras de pavimentações. “Em Forquilhinha existe um déficit de pavimentações. Em nosso governo a proposta é chegar a 50 quilômetros de vias públicas pavimentadas. De forma consorciada, iremos reduzir o custo de aproximadamente 50% no quilômetro de asfalto, chegando a R$ 450 mil o valor da capa asfáltica. É um avanço importante para ambos os municípios”, revelou Neguinho.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, avaliou que os resultados do encontro foram positivos. “Foi uma reunião importante com os prefeitos vizinhos. Decidimos que vamos fazer os levantamentos necessários para ver a viabilidade deste investimento. Acreditamos que é interessante esse equipamento para auxiliar os trabalhos das cidades. Vamos apurar os custos e os benefícios que cada Município pode ter”, afirmou.

Para o prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, a criação de um consórcio e a aquisição de uma usina de asfalto em parceria com Forquilhinha e Nova Veneza traria muitas vantagens aos três municípios. “Foi um encontro bastante positivo, onde debatemos a viabilidade de implantar a usina de asfalto. É um projeto viável, e que trará benefícios e agilidade nas obras, pois com o consórcio, teríamos como utilizar verbas estaduais e federais. Além disso, nos dá mais autonomia, onde não precisaríamos esperar todo o trâmite burocrático que existe em um processo de licitação”, disse.

Uma nova reunião com a equipe técnica está marcada para próxima semana.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.