Notícias de Criciúma e Região

Municípios da região se preparam para volta às aulas

este ano, as aulas acontecem 100% presenciais em todo o Estado

O período de férias escolares está chegando ao fim e, com isso, os municípios já se preparam para o volta às aulas. O retorno da Rede Municipal de Ensino deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 14. Neste ano, as aulas acontecem 100% presenciais em todo o Estado.

Em Nova Veneza, iniciou nesta segunda-feira, dia 7, a Semana Pedagógica para planejar e orientar os profissionais para o ano letivo de 2022. Na abertura do evento, o prefeito Rogério Frigo apresentou para os educadores a nova secretária de Educação, Herica Felisberto. 

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“A secretária é uma jovem, de 28 anos, que já tem muitos trabalhos desenvolvidos na nossa cidade e tem o compromisso que temos e queremos. Fazer um ensino que transforme a vida das nossas crianças e as tornem grandes cidadãos”, disse o chefe do executivo.

Foto: Lucas Sabino/Divulgação

Atualmente, a educação do município conta com 220 profissionais, que atuam em 12 escolas do ensino infantil e fundamental. 

Siderópolis

Os profissionais da educação de Siderópolis também participam da Semana Pedagógica, conforme definido no calendário escolar. A ação tem o intuito de promover a formação continuada, com atividades e discussões, que pautam temas relevantes, e também é uma oportunidade para a troca de conhecimento e 

Uma novidade para este ano é o início das aulas na Escola Professora Sara Bom Moretti, que passou por obras de infraestrutura, incluindo serviços básicos. “Nestas últimas semanas a instituição recebeu gramado e a instalação de ar-condicionado nas salas. Estivemos na acompanhando todos os reparos necessários ao longo dos últimos meses para que a escola possa, enfim, receber os alunos de forma adequada”, relatou o prefeito Franqui Salvaro.

Fotos: Divulgação

A escola será a primeira no município a ter uma turma em anos iniciais no período integral (primeiro ano). A escola está preparada para receber alunos de 5 anos, e também terá o segundo ano das séries iniciais, com aula parcial, no período vespertino. “A ideia é que para os próximos anos o integral avance para as outras turmas desta escola”, afirmou o secretário de Educação Méricles Rossa.

 

Você também pode gostar