Município vai montar drive thru para vacinação contra a gripe neste fim de semana

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

O Dia D da vacina contra a gripe será realizado neste sábado, 09, em Jacinto Machado. Haverá dois pontos de vacinação. Para adultos será montado um drive thru na Rua Coberta e para as crianças a vacinação será na Unidade de Saúde Central.

Mesmo o Ministério da Saúde prorrogando a campanha de vacinação, o município de Jacinto Machado vai manter o Dia D. “Vamos ter dois locais para vacinação para facilitar e ainda com a possibilidade dos adultos não descerem dos carros, recebendo a vacina no modelo drive thru”, explica o secretário de Saúde Adilson Piva.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O responsável pelo setor de vacina, Edi Padilha, conta que a procura pela imunização contra a gripe está sendo boa. Já foram vacinados 100% dos idosos e profissionais de saúde. Caminhoneiros foram vacinados 40% do público alvo e 60% dos doentes crônicos.

Neste sábado todos os grupos prioritários podem se vacinar: caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, doentes crônicos,  crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, pessoas com deficiência e puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade.

A vacina contra a gripe não imuniza a população contra o coronavírus, mas é uma estratégia do governo federal para ajudar no diagnóstico do Covid-19, porque os sintomas das duas doenças são parecidos. A Campanha de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 5 de junho.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#Dia D, #gripe, #Jacinto machado, #vacinaçao, saúde, vacina

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo