Município recebe ambulância e terá capela mortuária

O Governo de Nova Veneza recebeu na manhã desta sexta-feira (15), a deputada federal Geovania de Sá para a entrega oficial de uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde. O veículo Peugeot Partner no valor de R$ 86.500,00 com recursos provenientes do Ministério da Saúde.

Ainda no encontro, o prefeito Rogério Frigo assinou a ordem de serviço para a reforma, ampliação e revitalização da futura capela mortuária em São Bento Alto. A obra prevê a reforma de banheiros e cozinha e ampliação de um dormitório, além da troca total do telhado, armação, forro e rede elétrica. Também será construída uma faixada, terá um revestimento de calçada com acessibilidade, construção de muro lateral e revisão de alambrado e o acesso de veículos com estacionamento. O investimento será de R$ 79 mil reais com recursos próprios.

Jeonice Baldessar, suplente de vereadora e autora da indicação na Câmara de Vereadores para a construção da capela mortuária comemorou a conquista. “Estou muito feliz, era um sonho da comunidade”, destacou.

O vice-prefeito Sérgio Alberto Spilere relatou sobre as dificuldades encontradas no dia a dia da gestão. “Nós somos gestores e precisamos tomar atitudes. Alguns moradores são contra, mas nós temos o respaldo da maioria que quer a obra”.

“Quem decide onde fazer a Capela Mortuária é a comunidade. Gostaria que vocês todos assumissem a responsabilidade junto com o Poder Público da escolha do local, pois contamos 200 assinaturas em um abaixo assinado. Estamos há um ano tratando desse assunto e hoje assinamos a ordem de serviço. Se depois de pronta a comunidade decidir usar de outra forma fica a critério dos moradores”, explicou o prefeito Rogério Frigo.

A deputada Geovania de Sá falou das duas importantes ações para o município. “Vir a Nova Veneza é uma honra e entregar algo para a saúde é melhor ainda. Espero que a ambulância seja de grande utilidade para o município. E a comunidade ter um local adequado para velar os seus entes queridos também é importante. Quero me colocar à disposição e muitos outros recursos virão”.

Participaram do ato, o presidente da Camara de Vereadores, César Augusto Pasetto e os vereadores Arlindo da Silva, Dalto Bortolotto e Aroldo Frigo Junior, o responsável da Policia Militar, sargento Andrey Claúdio Teixeira, secretários, diretores e representantes da comunidade e do CAEP de São Bento Alto.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.