Notícias de Criciúma e Região

Município inicia o processo de transição político- administrativa

Um encontro na manhã desta terça-feira, 17, entre o prefeito Arlindo Rocha (sem partido) com o prefeito e o vice-prefeito eleitos, Anibal Brambila (PSD) e Volnei Rocha (PSL), respectivamente, abriu o processo de transição político-administrativa em Maracajá.

“Foi o primeiro contato e já traçamos um processo para que não haja descontinuidade administrativa e os eleitos possam ter um início de trabalho tranquilo, ao contrário do que ocorreu conosco”, disse Arlindo Rocha, ressaltando a importância de Brambila e Volnei definirem quem será o secretário de Administração.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Segundo o prefeito, no atual organograma da administração municipal, com apenas duas secretarias – a outra é a de Meio Ambiente e Turismo -, todos os demais departamentos (Educação, Saúde, Bem Estar Social, Esporte, Obras e Agricultura) estão interligados à Secretaria de Administração, daí sua importância.

Rocha destacou procedimentos como processos seletivos para contratação temporária para departamentos de educação, saúde, entre outros, serem realizados ainda em dezembro para que as contratações possam ocorrer a tempo para o reinício do ano letivo e atividades normais da administração em janeiro.

Brambila e Volnei receberam informações importantes sobre os procedimentos administrativos, quantidades, valores relacionados a pessoal, equipamentos e estrutura administrativa e operacional para formação da equipe que vai assessorar o início da nova administração municipal de Maracajá.

“Foi uma reunião produtiva, que nos deu muitas informações importantes e teremos uma transição de forma amigável, cooperativa e participativa para que possamos começar no mandato com todas as condições de atender as necessidades da comunidade e da estrutura administrativa do município”, disse Brambila.

Os eleitos receberam a garantia que a administração está com as contas em dia, as obras em andamento, salários e despesas administrativas e de pessoal com provisões garantidas até o final do mandato, inclusive os encargos sociais e previdenciários. “Cumprimos nosso compromisso, fizemos a gestão técnica e os resultados são visíveis e a nova administração poderá iniciar o ano com tranquilidade”, finalizou o prefeito.

 

 

Você também pode gostar