Município em franco desenvolvimento

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Conhecida como a cidade brasileira da mecanização agrícola e a terceira produtora de arroz de Santa Catarina, Turvo comemorou aniversário de 70 anos de emancipação política/ administrativa, no último dia 20, e as festividades seguem em agosto, com mais uma edição da Festa do Colono.

Com aproximadamente 13 mil habitantes, o prefeito, Tiago Zilli, alegra-se por ver e fazer parte do desenvolvimento do município. “Todos os prefeitos que passaram por aqui deixaram a sua contribuição. Hoje Turvo tem água de qualidade para a população, energia elétrica em quantidade para manter as empresas e gerar empregos, investimento forte na infraestrutura, entre outras melhorias. E posso garantir que Turvo se preparou para isso”, considera o prefeito.

O vice-prefeito, Edson Jair Dagostim, considera Turvo muito especial. “A população é formada por pessoas que trabalham e pensam no futuro. Nos preocupamos muito com a questão de emprego e renda, em dois anos de administração já investimos quase R$30 milhões em obras para oferecer uma melhor qualidade de vida para a população”, destaca.

Área social: projeto Filhos de Turvo

No ano passado foram entregues 95 casas populares, onde conforme Zilli, diminuiu o déficit habitacional que era em torno de 300 residências. Destaque ainda para o Programa Sim, eu me amo, onde o município oferece o exame de mama gratuito para mulheres a partir de 40 anos de idade.

A novidade para os próximos dias é o projeto que prevê auxílio para a gestante e seu filho, com um atendimento humanizado. Trata-se dos Filhos de Turvo, a proposta é de acompanhar a gestante da primeira consulta até o nascimento do bebê, com o custeio de despesas como o parto, a mãe irá um kit contendo do termômetro até a fralda e toda a assistência necessária.

“ É uma forma de valorizar a gestante de nossa cidade, no auxílio de diminuir os custos da família que muitas vezes precisa pagar a cesária, médico entre outras despesas”, considera o prefeito.

Festa do Colono

Nesta semana, todas as atenções já estão voltadas para a organização da 24º Festa do Colono, que ocorre de 8 a 11, no Parque de Exposições Ires Olivo. No último sábado, aconteceu a escolha da rainha e princesas da festa, as eleitas foram Dandara Lodetti, 22 da comunidade de Livramento e as princesas, Maria Luiza Rovaris, 18 anos da Linha Contessi e Roberta Kalandia Daminelli, 20 anos de Turvo Baixo.

 

#Festa do Colono, #Turvo