Notícias de Criciúma e Região

Município da região autoriza vacinação contra a gripe para toda população

A partir desta segunda-feira, dia 12, está liberada a vacinação da gripe H1N1 (Influenza) para toda população de Maracajá, conforme autorização do governo do município, por meio do Departamento de Saúde.

Segundo a diretora de Saúde de Maracajá, Michele Constantino Gonçalves, no primeiro momento a campanha era focada nos grupos prioritários, como crianças, gestantes e idosos. Porém, como já era esperado, o Ministério da Saúde liberou a vacinação para todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade. “É importante que as pessoas se imunizem contra a gripe,pois assim como a Covid-19, ela também pode levar à morte, devido às complicações respiratórias”, disse.

Michele salienta que o Ministério recomenda que quem está prestes a ser vacinado contra a Covid-19 tome primeiramente o imunizante. Feito isso, é necessário esperar no mínimo 14 dias para se vacinar contra a gripe. “As duas campanhas estão ocorrendo paralelamente, mas isso não impede que as pessoas tomem as duas vacinas, basta seguir o intervalo determinado pelo Ministério da Saúde”, explicou.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Vacinação

A vacinação acontece no Centro Municipal de Atendimento à Saúde ( CEMASAS), das 8h às 16h, e será por ordem de chegada. Para se vacinar, é necessário que a pessoa apresente documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. “Pedimos para que as pessoas que vão até o Cemasas sigam todos os protocolos de segurança, como uso de máscara e distanciamento”, concluiu.

Você também pode gostar