Notícias de Criciúma e Região

Município cancela os eventos públicos como medida preventiva

O Governo Municipal de Forquilhinha determinou o cancelamento dos eventos públicos por tempo indeterminado no município. A medida preventiva é para evitar a aglomeração de pessoas e inibir a propagação do novo coronavírus (CoVid-19). A abertura da Páscoa, em março, e a Festa do Colono e Motorista, que aconteceria em abril em comemoração aos 31 anos de emancipação, estão entre os eventos cancelados.

O prefeito Dimas Kammer e o vice Félix Hobold tomaram a decisão nesta segunda-feira, 16, durante reunião com os secretários e a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica. “Cancelamos todos os eventos públicos que atraiam um número expressivo de pessoas e que podem ser evitados. Na luta contra a propagação do coronavírus, é melhor pecar pelo excesso de cuidado do que a omissão”, ressalta o prefeito de Forquilhinha.

>Cobertura especial, saiba tudo sobre coronavírus

Um comitê gestor de crise foi formado na Prefeitura para monitorar diariamente o avanço da pandemia do coronavírus, e alinhar as ações estratégicas de prevenção e combate à doença. “O que está em discussão não é quando o vírus vai chegar, mas com que força ele vai chegar. Muitas pessoas vão ter e nem vão sentir. A nossa preocupação é com a velocidade da transmissão do CoVid-19, principalmente nos grupos de riscos que são crianças até sete anos de idade e idosos”, declara o secretário de Saúde, Fabricio Ferreira.

A orientação da Secretaria de Saúde aos eventos particulares com concentração significativa de pessoas é que também sejam cancelados. A principal forma de prevenção do novo coronavírus (CoVid-19) é a higienização das mãos com frequência, com água e sabão ou álcool gel. Também deve proteger a boca ao tossir ou espirrar com o antebraço utilizando a etiqueta da tosse, além de evitar ambientes aglomerados.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Confira outros encaminhamentos em Forquilhinha:

Rede Municipal de Ensino

As aulas seguem normais, a exemplo dos demais municípios. A Secretaria de Educação acompanha as recomendações e em caso de mudança no quadro epidemiológico atual, haverá uma nova definição.

Nesta segunda-feira, 16, os diretores da Rede Municipal receberam orientações da Vigilância Epidemiológica sobre os cuidados que devem ter nas escolas para evitar a presença do vírus.

Escolinhas esportivas

As atividades continuam com as mesmas orientações da Rede Municipal de Ensino

Clubes de Mães e Terceira Idade

As atividades estão suspensas temporariamente.

Seminário de Políticas Públicas para a Primeira Infância

A sétima edição do seminário, que aconteceria em abril, foi transferida para o final de outubro. O evento é realizado em tributo a Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa.

Você também pode gostar