Notícias de Criciúma e Região

Mundo Senai: mais de 1.900 visitas realizadas em Criciúma

Ações aconteceram em todas as unidades da instituição no país

Uma semana repleta de aprendizado, conhecimento e muitas oportunidades. O SENAI de Criciúma encerrou nesse sábado, dia 10, as atividades alusivas ao Mundo SENAI, um evento onde a instituição abriu as suas portas para que toda a comunidade conhecesse a jornada da educação profissional. Além disso, ao longo da semana, mais de 1.900 alunos de toda a Regional Sul puderam conhecer o SENAI de Criciúma e as oportunidades que a educação profissional oferece. Foram realizados também, três feirões com vagas de emprego e qualificação profissional gratuita para os mais diversos setores da indústria. Na Regional Litoral Sul, que engloba as unidades de Tubarão, Capivari de Baixo e Braço do Norte, mais 1.500 alunos participaram das visitações.

“Essa edição do Mundo SENAI ficou marcada pela intensidade da programação e especialmente pelo nível de entrega e envolvimento de todo o nosso time de colaboradores, estudantes e também indústrias parceiras envolvidas. É nisso que acreditamos, grandes feitos são realizados a muitas mãos e com planejamento, dedicação e pessoas apaixonadas pelo propósito. Temos a certeza que clarificamos a muitos jovens e adultos as oportunidades de carreira na indústria, e o mais atraente e rápido atalho para o sucesso: a jornada pela educação profissional”, garante a gerente regional Sul e Litoral Sul do SENAI, Graziela Silva Branco.

A programação da semana encerrou com o feirão Emprega Já na Praça Nereu Ramos.

“Recebemos nessa primeira edição nesse formato, 21 empresas, com mais de 500 vagas ofertadas diretamente à comunidade. A diferença deste feirão é que, aqui, os interessados em mudar de carreira ou conseguir um novo emprego tiveram a possibilidade de vir e conversar diretamente com o RH das empresas. Já estamos planejando uma próxima edição até pela procura e retorno que tivemos”, enaltece o coordenador de mercado da FIESC, Fellipe Rampinelli.

Você também pode gostar