Notícias de Criciúma e Região

Multivacinação: municípios iniciam campanha contra poliomielite

Campanhas acontecem entre os dias 8 e 9 de setembro, tendo o dia 20 como o dia D

A partir do dia 8 de agosto até o dia 9 de setembro, a Secretaria de Saúde do município de Cocal do Sul, participa da campanha nacional contra a poliomielite, para crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias, que já fizeram ou não a vacina em gotas da poliomielite. Além disso, está ocorrendo também a campanha de multivacinação para a atualização da caderneta de vacinação.

As campanhas ocorrem em todas as unidades de saúde, atendendo ao público de crianças e adolescentes. No dia 20 de agosto acontece o dia D de vacinação e ao longo do mês, as equipes da Secretaria de Saúde estarão passando nas escolas de educação infantil para observar as carteiras de vacinação das crianças e ao mesmo tempo com autorização dos pais, será feita aplicação da vacina em gotas.

“Esta campanha é muito importante, pois as coberturas vacinais seguem em um processo de queda nos últimos anos e a vacina é o único meio para interromper a cadeia de transmissão de muitas doenças”, frisa a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Gilmara Correa Viel. “Atualmente, no mundo existem dois países endêmicos com casos confirmados de poliomielite, e a estratégia de vacinação contra a doença é um grande desafio frente ao processo de erradicação da mesma, por isso são muito importantes essas campanhas de vacinação”, conclui

Siderópolis anuncia campanha de multivacinação e contra paralisia infantil a partir de 8 de agosto

O Governo de Siderópolis, através da Secretaria de Saúde, realizará a Campanha Nacional de Multivacinação, poliomielite e contra a paralisia infantil, dos dias 8 de agosto a 9 de setembro, nas unidades de saúde Dr. Girão, Vila São Jorge e Fiorita. A vacinação ocorrerá de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A campanha é para atualização da caderneta de vacinação de 0 a menores de 15 anos de idade. No dia 20 de agosto será o Dia “D”, onde as unidades estarão abertas durante todo o sábado, maiores informações serão divulgadas posteriormente.

A Secretaria de Saúde informa que o município está abastecido com todas as vacinas que pertencem a estas faixas etárias , e reforça a importância de atualizar as cadernetas para evitar a introdução de doenças já extintas no nosso território. Para vacinar é necessário comparecer nos postos de vacinação mencionados com documentos pessoais, cartão SUS e caderneta de vacinação.

Você também pode gostar