Notícias de Criciúma e Região

Multidão se reúne para a chegada do Papai Noel em Balneário Rincão

Para homenagear os pescadores o bom velhinho veio de Barco

Esperança e união, essas foram as duas palavras mais faladas na noite desse sábado, dia 04, em Balneário Rincão. O desfile com o Papai Noel dentro de um barco marcou a abertura oficial do natal na cidade. A organização estima que o público tenha ficado perto de 10 mil pessoas.
Com os olhos brilhando de emoção, o voluntário Eraldo Peruchi comentou empolgado sobre a decisão de fazer um natal especial. “Aqui não havia nenhuma atividade desse tipo, mas nós fizemos isso pra que moradores, veranistas e visitantes tenham prazer de estar aqui. E vejam a cidade como a gente vê, com muita alegria”, afirmou.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Eraldo é um dos responsáveis pela iluminação da cidade. Um trabalho de amor feito em conjunto com os moradores. “Os moradores compraram apenas as mangueiras de luz. A mão de obra da instalação e o restante dos materiais foi todo doado pelos voluntários”, contou.
Com as casas contornadas de luz, a rua Rita Dal Bó Benedet se transformou em uma grande passarela para a chegada do Papai Noel.

As luzes acendem a esperança.

De acordo com o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Balneário Rincão, Antônio Venturini Júnior, todos os pontos de entrada da cidade, como a rótula da Pedreira, do acesso sul, da Lagoa dos Freitas, da entrada da Avenida Leoberto Leal, e as rótulas da rua Paraná, receberam iluminação diferente, que vai deixar o município ainda mais convidativo para as festas de fim de ano.

Depois de dois anos de restrições e isolamento, os mais de 120 voluntários celebram a possibilidade de retornar as ações de valorização da cidade. De acordo com Eraldo o evento é um marco para um recomeço. “Depois de quase dois anos de pandemia, quando tudo se tornou muito difícil, ver a chegada do Papai Noel em cima de um barco que representa o início do povo do Rincão, tem um grande significado. Estamos recomeçando”, disse.

Muitos moradores seguiram todo o percurso a pé ao lado do barco do Papai Noel. Pedro Machado toruxe o filho de 5 anos para ver o Papai Noel e fez questão de acompanhar. “A magia do natal é contagiante, é lindo ver os olhos das crianças brilhando. É isso que precisamos agora, acreditar e não perder a esperança de que o melhor virá”, afirmou.

Homenagem aos Pescadores

Já não é a primeira vez que os voluntários tentam inovar na chegada do papai Noel, mas nesse sábado teve uma mensagem ainda mais especial. Um barco pesqueiro foi utilizado para o translado. A voluntária Ariane Miranda conta que foi um desafio trazer um barco desse porte e ainda colocá-lo em segurança em cima de um caminhão para transportar o Noel, mas que esse era um grande desejo da organização. “É uma forma de homenagear as raízes desse povo, lembrar dos pescadores que vivem aqui, que vivem da pesca. Não tem nada mais a nossa cara do que isso”, celebrou.

Economia aquecida

Com o restaurante lotado, o empresário João Rodrigues comemorou a ação de Natal. “Essas atividades são importantes para o nosso o comércio. Durante a pandemia tivemos que demitir pessoas e estava difícil até pagar o aluguel. Esse evento nos acende a esperança pra todos os empresários da região”, afirmou.

 

Calendário de atrações

As visitas na Casinha do Papai Noel, obedecerá aos protocolos da Vigilância Sanitária e se dará do dia 5 a 25 de dezembro das 19h às 22h. Todos os visitantes para entrarem na casinha terá a temperatura medida, uso de máscara e terá álcool em gel a disposição para limpeza constante das mãos.
Dia 23, às 21 horas, haverá apresentação do Presépio Vivo no pergolado central com alunos da E.E.B. Melchíades B. Espínola sobre a direção do Rober Ronzoni Ronssoni. Dia 24 não haverá atendimento na casinha e no dia 25 Papai Noel receberá as crianças, das 17h às 21h, e depois se despede do Natal 2021 e retorna para sua morada oficial.

Foto: Deivid Morona

 

Você também pode gostar