Mulheres saem de casa e abandonam cachorro
PM e Corpo de Bombeiros tiveram que conter o animal que já havia mordido duas pessoas em Braço do Norte
Um cachorro foi abandonado por duas mulheres em uma casa que haviam alugado em Braço do Norte. O dono da casa acionou a Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira, dia 10, por não saber o que fazer com o animal que estaria na frente do portão e teria mordido duas pessoas que passavam pelo local.
De acordo com a PM, ele relatou que teria alugado a casa para duas mulheres e que nesse final de semana elas teriam abandonado a residência levando os pertences e deixaram o cachorro que estava em posse delas. O proprietário informou que pretende alugar o local para outros inquilinos, mas o cão está atacando as pessoas. Além disso, não consegue ficar com o animal pois viaja muito de caminhão e não teria como cuidar.
Os policias acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar apoio na contenção do cachorro. Foi conversado com a Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte (Fumbama) que informou que não há um local para colocar o cão. Os policiais, com auxílio de uma vizinha e dos Bombeiros conseguiram conter o animal e o prenderam dentro da residência. O Fumbama irá contatar uma ONG para que possa fazer o recolhimento e dar o encaminhamento necessário para o animal.