Mulheres na condição de sobrepeso e obesidade focam na qualidade de vida

Com foco e determinação, 30 içarenses iniciaram esta semana o projeto “Estação Saúde”, realizado pela Fundação Municipal de Cultura e Esportes, em parceria com a Secretaria de Saúde. Com foco na saúde e bem-estar, aliados a boas práticas de nutrição, atividade física e conhecimento, o projeto atende mulheres na condição de sobrepeso e/ou obesidade.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes Maria Tereza Chagas, o objetivo principal do programa é a integração. “O fato de querer mudanças já é maravilhoso, mas a motivação é o principal combustível para desenvolver as atividades e alcançar os resultados. Além de tirar um tempo para cuidar de si em meio as diversas tarefas que desempenham diariamente, no projeto elas poderão também compartilhar conhecimento com as colegas, além de ser tornarem fomentadoras de boas práticas. Tudo que aprenderem aqui replicarão em casa, nas suas famílias, fazendo com que mais pessoas sejam beneficiadas neste processo de reeducação”, colocou.

No primeiro encontro, as mulheres se conheceram e participaram de uma roda de conversa onde relataram seus objetivos e projeções. A auxiliar de serviços gerais Bianca Cardoso Pastorini, 31 anos, pesa 104 quilos e está otimista com o cronograma de atividades. “Eu busquei o projeto pela saúde. Preciso emagrecer 25 quilos por recomendação médica, pois passarei por uma cirurgia. Sozinha é bem mais difícil, mas com apoio das colegas de grupo e profissionais será muito mais prazeroso”, colocou.

O projeto

Com a duração de dez semanas (de 16/10 a 22/12), o programa terá como princípio fundamental a valorização da saúde de forma prática e simples, capaz de se adaptar a qualquer cotidiano. Os encontros acontecerão três vezes por semana, sendo que ao longo do Projeto haverá acompanhamento de peso das participantes, atividade física orientada e diálogo com profissionais de diversas áreas da saúde.

O cronograma proposto será organizado de acordo com o desenvolvimento do projeto, com atividades sistematicamente distribuídas. Todas as mulheres passarão por avaliação médica antes do início dos exercícios. As atividades serão realizadas na Praça da Juventude, durante três dias por semana, sempre às 19h.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.