Notícias de Criciúma e Região

Mulher que matou grávida com estilete para ficar com bebê será levada a júri

O caso aconteceu em agosto de 2020, no município de Canelinha

A sessão do Tribunal do Júri com a mulher acusada de matar a amiga para retirar um bebê de seu ventre, será realizada nesta quarta-feira, 24, às 8 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Tijucas. O caso aconteceu em agosto de 2020, no município de Canelinha.

 O júri será presidido pelo juiz José Adilson Bittencourt Júnior, titular da Vara Criminal de Tijucas, com a atuação dos promotores de justiça Alexandre Carrinho Muniz e Isabela Ramos Philippi, além da advogada Patricia Daniela Adriano como assistente de acusação. A defesa terá a atuação dos advogados Rodrigo Goulart e Bruna dos Anjos. É prevista a oitiva de 16 testemunhas arroladas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A entrada será controlada pela Polícia Militar, com restrição ao público em atenção às normas de segurança sanitária para combate à Covid-19. Além das pessoas envolvidas na realização do júri, apenas um pequeno grupo de familiares da ré e da vítima terá acesso ao plenário da Câmara.

Presa preventivamente, a ré foi pronunciada pelos crimes de feminicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de meio cruel, mediante dissimulação e para encobrir outro crime. Também pelo crime de tentativa de homicídio qualificada pela impossibilidade de defesa (em relação ao bebê). Ela responderá, ainda, pelos crimes de ocultação de cadáver, parto suposto, subtração de incapaz e fraude processual.

Você também pode gostar