Notícias de Criciúma e Região

Mulher que ficou mais de 50 dias na UTI após ser salva pelo Saer/Sarasul reencontra profissionais para agradecer

Jéssica era motorista de um carro e colidiu frontalmente contra outro veículo em fevereiro de 2022

A equipe do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico da Região Sul do Estado (Saer/Sarasul) recebeu uma visita especial na manhã desta quinta-feira, dia 16. Jéssica Faraco, de 30 anos, foi resgatada pelos profissionais após sofrer um grave acidente de trânsito no dia 26 de fevereiro de 2022, em Balneário Arroio do Silva.

Jéssica era condutora de um carro que colidiu frontalmente contra outro. A motorista do segundo veículo também ficou em estado grave. Elas ficaram presas nas ferragens e foram retiradas pela equipe do Saer.

Além das motoristas, outras quatro pessoas estavam nos carros e ficaram feridos. Uma força tarefa foi organizada para o atendimento das vítimas. A segurança do local do acidente foi realizada pela Polícia Militar e Rodoviária. O Corpo de Bombeiros realizou o desencarceramento das vítimas, enquanto elas iam sendo atendidas pelas equipes médicas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Araranguá e Saer/Sarasul.

Das seis vítimas, quatro tiveram ferimentos leves e as duas motoristas ficaram em estado grave. Jéssica ficou em estado crítico, com múltiplas fraturas, trauma em coluna cervical e sinais de choque hemorrágico, necessitando de procedimentos médicos avançados para estabilização do quadro clínico e após condução com a aeronave do Saer para o hospital São José, em Criciúma. 

Jéssica ficou 45 dias em coma, sendo 52 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), totalizando 72 dias hospitalizada, passou por diversas cirurgias e um longo período de recuperação. 

“Hoje tivemos o prazer de receber ela e seus amigos em nossa base. Foi um reencontro emocionante e recompensador. O clima era de muita gratidão para com a equipe que participou do atendimento no dia do ocorrido, incluindo a Dra. Marine Cardoso, que também se fez presente, é médica do Saer/Sarasul e no dia do acidente estava na equipe da USA 03 do Samu de Araranguá. A integração e união das forças nesta ocorrência, nos mostra a importância de equipes bem treinadas e preparadas para as adversidades”, disse em nota o Saer.

Leia mais

Condutoras ficam presas às ferragens após colisão frontal no Arroio

Você também pode gostar