Notícias de Criciúma e Região

Mulher pede copo com água e recebe cachaça em hospital

Caso aconteceu no último sábado, dia 12, em um hospital na Bahia

Uma mulher, de 37 anos, recebeu cachaça no lugar de água durante uma consulta de emergência no Hospital Municipal de Santa Teresinha, na Bahia. Zenilda Lisboa, que trabalha como lavradora, deu entrada no hospital no último sábado, dia 12, com fortes dores no estômago. Ela foi informada que passaria a noite no local sob observação e pediu por água quando recebeu a bebida alcoólica.

“Fui medicada e colocada em observação. Só que eu estava com muita sede, garganta seca, com dificuldade para respirar, e aí pedi água para a enfermeira. Ela foi buscar e, quando voltou com o copo, bebi”, conta.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Quando bebi, identifiquei que não era água, que era bebida alcoólica. Aí passei mal, vomitei e fiquei internada no hospital. Fui para casa, mas senti muitas dores no estômago, ardência e retornei para o hospital” lembra.

A enfermeira do hospital explicou que pegou a garrafa com o líquido em cima de um armário, onde a equipe costuma deixar água para agilizar o atendimento aos pacientes.

“Na emergência desta unidade, deixamos sempre um recipiente com água em cima do armário da emergência. Para que isso? Para não perder tempo quando tem paciente passando mal e não precisar ficar sozinho para pegar água. Peguei um copo e enchi. Eu estava de máscara, não senti nenhum cheiro. Peguei a água e dei para a paciente”, explicou.

A profissional também relembrou os questionamentos da paciente, após a ingestão da bebida alcoólica. “Ela me perguntou: ‘o que é isso?’ Eu respondi: ‘água’. E ela disse: ‘não é água, não. É bebida alcoólica’. Aí tirei a máscara para cheirar e realmente era bebida alcoólica. Estava em uma garrafa de água mineral, porém o líquido dentro não era água mineral”.

O secretário municipal de Saúde de Santa Teresinha, José Lindomar, pediu desculpas pelo ocorrido e disse que uma sindicância foi aberta para investigar como a cachaça foi parar na unidade.

“Quero aqui pedir desculpas à paciente e a todos os seus familiares. E frisar que estamos apurando esse acontecimento”, disse o secretário.

Fonte: Uol Notícias

Você também pode gostar