Notícias de Criciúma e Região

Mulher paga quase R$ 30 mil por torta e café ao confundir gorjeta com senha do cartão

Se você não presta muita atenção na hora de digitar a senha do cartão, esta história vai servir de alerta. A russa Olesja Schemjakowa, de 37 anos, estava passeando com o filho em Dietikon, região próxima a Zurique, na Suíça, quando decidiu fazer uma parada para um café e uma torta.

O que ela não percebeu é que, na hora de pagar a conta, digitou a senha do seu cartão (7686) na etapa em que deveria indicar o valor a ser pago de gorjeta. No caso, ela acabou pagando 7.686 francos suíços de gratificação, que, somados com os 23,70francos do lanche, totalizou 7.709,70 francos suíços (o equivalente a quase R$ 30 mil).

Olesja se deu conta do erro apenas quando veio a fatura do seu cartão de crédito.Como havia passado muito tempo, a empresa financeira não aceitou realizar o estorno do valor. Depois disso, ela ainda tentou recorrer à própria loja. No entanto, o café decretou falência, fechou as portas e o dono passou a não atender as ligações.

— Eu simplesmente não consigo entender como o dono do café pode ficar com o dinheiro e não exista nada que eu possa fazer a respeito —  disse Olesja, em entrevista ao jornal Blick.

Você também pode gostar