Notícias de Criciúma e Região

Mulher fica presa na rede elétrica após queda de parapente em Imbituba

A esportista perdeu o controle do equipamento e precisou fazer um pouso de emergência

Uma mulher ficou presa na rede de energia após queda de um voo de parapente. O acidente foi no bairro Vila Nova, em Imbituba, próximo ao cemitério municipal. Por causa do acidente, aproximadamente 630 unidades consumidoras da região sem energia elétrica por cerca de 1 hora. As informações são do Portal A Hora.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo relatos, a esportista teria perdido as coordenadas do voo iniciado no Morro da Antena e, ao tentar um pouso de emergência, chocou-se com os fios de um posto. A rede elétrica está localizada em uma área urbana, com muitas casas e próxima à entrada de um condomínio. A mulher ficou presa às cordas da lona do equipamento de voo e foi por moradores da região e teve apenas ferimentos leves.

Segundo a Celesc, o sistema de proteção da rede atuou imediatamente, desligando a energia no trecho em que o equipamento caiu, procedimento imprescindível para que não houvesse riscos maiores à vítima do acidente.

As equipes de emergência da Celesc foram acionadas às 11horas para manutenção do sistema e, quando chegaram ao local, por volta das 11h30, a vítima já havia sido retirada. Ao meio dia, a rede de energia foi restabelecida e o parapente removido do poste pelos eletricistas que atuaram na ocorrência. O Corpo de Bombeiros de Imbituba não foi acionado.

Celesc orienta sobre a segurança

Em nota, a distribuidora alertou também que, mesmo sem energia, por questão de segurança, os clientes devem considerar a rede energizada. A empresa também reforçou a importância de que, em casos de falta de energia, os consumidores façam o registro junto à distribuidora pelos canais oficiais. Uma das maneiras de protocolar a ocorrência é pelo telefone 08000 48 0196, pelo site da Celesc ou ainda enviando SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da unidade consumidora.

Você também pode gostar