Mulher é sufocada pelo marido na frente dos filhos em Criciúma
Policiais militares viram a cena ao chegar no local e impediram o possível feminicídio
Uma mulher quase foi morta pelo marido na madrugada dessa quarta-feira, dia 10, em Criciúma. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 2h30 para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Linha Batista. Chegando no local, a PM conseguiu ver pelo vidro da porta da casa que a mulher estava sendo sufocada pelo esposo na frente dos filhos pequenos.
Os policiais arrombaram a porta para entrar na residência e conseguiram conter o agressor com spray de pimenta. O homem ainda tentou agredir os policiais, mas foi imobilizado. Segundo a PM, a vítima já estava quase desfalecida quando a guarnição chegou no local.
A esposa do homem relatou para a PM que o marido havia usado cocaína e por volta de meia-noite começou a passar mal, falando que estava ouvindo coisas. Entrou em surto, começou a quebrar os móveis dentro de casa e agredir a esposa com socos e chutes.
A PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pois o homem estava com um ferimento na mão e muito agitado. Ele recebeu medicação, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Próspera e após, para a Delegacia de Polícia para realizar o flagrante de violência doméstica e tentativa de feminicídio.