Mulher é morta com tiro no pescoço; filho adolescente é suspeito
Crime aconteceu na tarde dessa sexta-feira, dia 7, em Balneário Arroio do Silva
Uma mulher, de 43 anos, foi morta com um tiro no pescoço na tarde dessa sexta-feira, dia 7, em Balneário Arroio do Silva. O suspeito de ter cometido o crime é o próprio filho da vítima, um adolescente de 16 anos.
Conforme o Portal Agora! o crime aconteceu por volta das 15 horas no bairro Jardim Atlântico, próximo a Unidade Básica de Sáude (UBS) (apenas referência).
A mulher estava em casa com o marido e dois filhos, quando o esposo ouviu um disparo de arma de fogo. Ao ver do que se tratava, encontrou a esposa ferida no pescoço. Ele correu até à UBS e pediu socorro.
A mulher foi encaminhada ao Hospital Regional de Araranguá pela ambulância do município, mas não resistiu ao ferimento e morreu logo após dar entrada.
Conforme a Polícia Militar (PM), no local do crime foi informado que o filho de 16 anos da vítima foi visto deixando o local. Na cena onde o homicídio ocorreu não havia sangue.
Foi encontrada no local uma arma de fabricação caseira e um simulacro. Uma perícia será realizada na arma para identificar se o disparo ocorreu dela. A Polícia Civil já iniciou os trabalhos de investigação para apurar se o adolescente foi o autor do crime e qual seria a motivação. A PM realizou várias buscas para encontrar o filho da vítima, que estava foragido.
Adolescente apreendido
Por volta das 21 horas desta sexta-feira, dia 7, o adolescente de 16 anos, suspeito de ser o autor do disparo que matou a própria mãe, foi apreendido pela Polícia Militar e encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá.
A guarnição da PM realizava rondas desde às 19 horas para encontrar o filho da mulher, quando ao retornarem ao Batalhão, se depararam com o adolescente sentado, esperando pela polícia. Ele contou que passou o dia e parte da noite escondido em um posto de guarda-vidas no Arroio do Silva.
Ele foi apreendido e levado à delegacia de Araranguá, onde será ouvido pelo delegado Bruno.