Mulher é flagrada furtando vaso de edifício em Criciúma; Veja vídeo
Fato aconteceu no último dia 11 de fevereiro, na Avenida dos Imigrantes, no distrito do Rio Maina
Um caso de furto de um vaso em frente a um edifício viralizou na internet. O fato aconteceu no último dia 11 de fevereiro, na Avenida dos Imigrantes, no distrito do Rio Maina, em Criciúma.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Nas imagens é possível ver a mulher estacionando o carro e, em seguida, se dirige até a entrada do prédio. Sem pensar muito, ela pega o vaso com as próprias mãos e leva até o carro. Até o momento, a autora do furto não foi identificada.
De acordo com o artigo da Lei Ambiental, “esse ato poderia se enquadrar no artigo 49, da lei 9.605/98 (direcionada a crimes ambientais) ou, dependendo do valor da planta, se encaixa no texto relacionado a furto (artigo 155, do Código Penal) e pode ainda ser considerado um crime de dano (artigo 163, do Código Penal), se a intenção do agente for simplesmente destruir o local”. A pena para o crime é de detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. No crime culposo, a pena é de um a seis meses, ou multa.
Veja o vídeo:
Furto de plantas termina em confusão
Um caso semelhante aconteceu no sábado, dia 19, no Distrito Federal. Uma mulher furtou plantas ornamentais dos jardins internos de diversas casas. Em vídeos divulgados nas redes sociais, vizinhos foram abordar a mulher que afirmou que havia pegado as plantas por “estarem na rua”.
Quando uma das vizinhas diz que vai denunciar o furto, a suspeita fala que é advogada. O caso foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Sul.