Mulher é atacada com bastão por ex-companheiro e menina é agredida durante separação
Casos de violência doméstica ocorreram neste domingo, dia 1º, em Braço do Norte
Uma mulher foi agredida com um bastão de madeira e um tapa no rosto pelo ex-companheiro na noite deste domingo, dia 1º, em Braço do Norte. Esse foi o segundo caso de violência doméstica registrado no município no Sul catarinense em menos 24h. A Polícia Militar (PM) foi acionada em ambos os casos.
De acordo com a PM, este último caso ocorreu por volta das 18h. A mulher relatou que estava em casa com a filha, amigos e o namorado. Quando o ex-companheiro dela, que é vizinho, viu o carro do namorado atual, teria ficado transtornada e invadido a casa. Com um bastão de madeira ele a teria agredido e, também, teria dado um tapa no rosto dela. Além disso, o homem teria ido tirar satisfação com o atual namorado da mulher e teria danificado o carro do namorado que estava estacionado em frente a casa.
A mulher disse aos policiais que não é a primeira vez que isso ocorre. Ela solicitou uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Ele foi preso e todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Tubarão para os procedimentos cabíveis.
Menina é agredida durante separação
Já por volta das 11h, a PM foi acionada para outro caso de violência doméstica. Ao chegarem no local, uma mulher relatou que pediu separação do atual companheiro, que ele teria dito que não aceitava e começou a se alterar. Ele teria, então, saído para beber e quando voltou estaria mais agressivo e seguia inconformado com a separação tendo danificado uma caixa de som. Durante a discussão, ele teria agredida a filha de 11 anos da mulher a pegando pelo braço e puxando o cabelo dela quando ela teria tentado defender a mãe.
De acordo com o relato da mulher à PM, o homem teria ainda a ameaçado de morte ao dizer para a irmã dela que se ela não voltasse para a cidade de onde vieram ele levaria a ‘cabeça’ dela. Ela informou aos policiais, ainda, que ele estaria em posse de uma faca que havia deixado dentro de casa. A faca foi apreendida pela PM. A mulher foi orientada a pedir um medida protetiva contra o homem junto à Delegacia de Polícia. O homem não foi encontrado.