Mulher condenada por roubo a motorista de aplicativo em Criciúma é presa em bar
Pena a ser cumprida em regime fechado é de seis anos e dois meses de reclusão
Uma mulher de 44 anos foi presa pelos policiais civis da 1ª Delegacia da Próspera, em Criciúma. A diligência deu-se em cumprimento a Mandado de Prisão definitiva em decorrência de sentença condenatória. Ela foi capturada em um bar, no final da tarde de ontem, 12.
Segundo o Delegado Jorge Ghiraldo, a pena a ser cumprida em regime fechado é de seis anos e dois meses de reclusão. A condenação é pelo crime de roubo majorado, previsto no Artigo 157, §2º, incisos II e VII, do Código Penal.
O fato ocorreu em 14 de fevereiro de 2020, quando acompanhada de uma comparsa, um motorista de aplicativo foi feito vítima sob grave ameaça com uso de armas brancas. A dupla chamou a corrida no bairro Santo Antônio e percorreu até o bairro Arquimedes Naspolini, onde anunciaram o assalto e exigiram a entrega de bens e valores. As duas mulheres portavam facas que foram encostadas contra o pescoço da vítima. Foram roubados a quantia aproximada de R$ 200,00 em dinheiro, um aparelho celular, marca Iphone 7, um porta-cartões de crédito, um molho de chaves e o automóvel I/Nissan Versa.