Mudança de técnico da equipe de xadrez da FME gera manifestações

Desde que foi anunciado fim do contrato e a não renovação com o técnico de xadrez, Evandro José dos Santos Bittencourt, da Fundação Municipal de Esportes (FME), alunos e pais de alunos estão se manifestando contra a decisão nas redes sociais. Nesta quarta-feira, dia 27, um protesto está marcado para às 14 horas, na Prefeitura Municipal de Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

No último dia 25, Bittencourt compartilhou em uma rede social um levantamento sobre o seu trabalho a frente da equipe de Xadrez de Criciúma e aproveitou para questionar FME a respeito da justificativa dada demissão.

Uma petição contra a decisão a já soma mais de 300 assinaturas na internet.

Apesar das manifestações, a FME já apresentou o novo treinador, Claudionor Pirola, técnico multicampeão que assume o projeto com o objetivo de alavancar a modalidade no município.

“Conheci o Xadrez por intermédio da FME quando ainda era muito jovem, e por cinco anos (entre 2002 e 2006) tive a honra de defender e representar Criciúma, a cidade em que nasci e morei, nas mais diversas competições. Estou muito feliz pelo convite e não falta motivação para honrar o compromisso assumido e ajudar o município a dar saltos cada vez maiores na modalidade e na sua difusão no ambiente escolar”, afirma o novo técnico.

A redação tentou contato com o presidente da FME, Neto Uggioni, mas não conseguiu contato até o hoário de publicação da matéria.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.