Motorista relata mais de 6h de fila na BR-101
Morador de Criciúma entrou em contato com o Portal Litoral Sul e destaca situação no trecho
Os motoristas que trafegam pelo BR-101, sentido Sul – Norte, sentem os efeitos dos problemas de fluxo no Morro dos Cavalos. Desde sábado, dia 13, quando caiu uma rocha na pista, o trânsito está bloqueado ou liberado de forma parcial.
Em contato com o Portal Litoral Sul, um morador de Criciúma afirmou que saiu pela manhã em direção à Florianópolis e alcançou a fila às 9h30. Até o momento, ele ainda não chegou no Morro dos Cavalos.
Confira o vídeo enviado por ele:
Conforme a CCR Via Costeira, que administra o trecho Sul da BR-101, há registro de lentidão desde Paulo Lopes até a entrada de Garopaba e Imbituba. As filas chegam a 30 km de extensão, com tráfego lento. Acima de Paulo Lopes, o trecho é administrado pela Arteris Litoral Sul, outra empresa concessionária, responsável pelos trabalhos de liberação do Morro dos Cavalos após o afundamento da pista.
Conforme a Arteris Litoral Sul, as equipes devem atuar no local até a próxima sexta-feira, dia 19, dependendo das condições climáticas. Durante o dia, a rodovia está com duas faixas liberadas no sentido Sul e uma faixa fluindo no sentido Norte.
Entre às 19h e 6h, o trecho conta com uma faixa reversível na pista Sul, ou seja, o fluxo que atualmente está em duas faixas sentido Sul e uma faixa sentido Norte, irá operar em pista simples (ambos os sentidos), somente pela pista sentido Sul. Esse desvio inicia no km 233 e vai até o km 235,1. Isso acontecerá até sexta-feira.
No local, estão acontecendo serviços de limpeza e desobstrução de drenagem, supressão vegetal, fresagem e recomposição do pavimento, além da demolição de rochas maiores.