Motorista que invadiu concessionária em Criciúma é indiciado
Homem estava conduzindo embriagado e fugiu do local do acidente
Nesta terça-feira, dia 08, a Polícia Civil de Criciúma concluiu as investigações sobre o grave acidente no bairro Rio Maina, que aconteceu no dia 05 de junho. Na ocasião, um homem dirigia uma Land Rover e invadiu o pátio de uma revendedora de automóveis na região. Ele foi indiciado pelos crimes de fuga do local do acidente para fugir à responsabilidade, embriaguez ao volante, dirigir em excesso de velociadade causando perigo de dano e fraude processual.
Segundo o Delegado Ari José Soto Riva, com a oitiva de testemunhas e representantes da empresa-vítima, bem como perícias feitas nos vários veículos atingidos e no local dos fatos, foi possível confirmar a autoria e a dinâmica do crime. A conclusão é de que o motorista, após ter estado em uma festa, dirigiu em excesso de velocidade. Seu veículo não venceu a curva da rótula de acesso ao bairro Rio Maina, invadindo o espaço da loja.
A avaliação dos danos causados pelo acidente contabilizou o prejuízo de aproximadamente R$ 450 mil pelos seis veículos atingidos. “Logo após o acidente, compareceu no local dos fatos o pai do motorista do veículo autor do crime, omitindo o nome do suspeito, seu filho. Além disso, com clara intenção de causar prejuízos às investigações, o veículo do suspeito foi retirado do depósito, antes da realização da perícia, já requisitada”, revelou o delegado. O pai do suspeito foi indiciado pelo crime de fraude processual.
Confira o vídeo do acidente:
A Polícia Civil também publicou um vídeo do delegado Ari José Soto Riva:
Ver essa foto no Instagram
Carro de luxo passa reto na rótula do Rio Maina e atinge seis carros de concessionária