Motorista e caroneiro abandonam carro com droga durante perseguição policial
Mais de 9 kg de maconha, fracionada em diversos tabletes estavam dentro de um Logan, no bairro Quarta Linha
Policiais militares apreenderam, na noite de ontem, 12, no bairro Quarta Linha, em Criciúma, mais de 9 kg de maconha, fracionada em diversos tabletes. A droga estava em um veículo Logan. Em perseguição policiais motorista e o caroneiro fugiram em meio a mata.
Segundo a PM, em rondas na marginal da BR-101, avistou o carro estacionado próximo a um posto de combustível. Com a presença da viatura dois homens entraram no veículo e saíram do local via Rodovia Luiz Rosso. Conforme a guarnição a todo momento o motorista do Logan desobedecia às ordens de parada e continuava a se evadir em alta velocidade.
A guarnição anunciou na rede de rádio o acompanhamento, sendo que todas as viaturas de Criciúma deslocaram em apoio. Já próximo a subida do Morro da Bananeira, o carro entrou na Rua Itália Gobbo Dagostin e continuou fugiu em direção à Via Rápida. Em certo momento na via, o veículo entrou a esquerda em uma propriedade e a guarnição prejudicada pela poeira, acabou passando alguns metros, momento em que se percebeu que os dois homens desceram correndo do carro para o interior de uma propriedade rural. Não foi possível identificar as características dos homens. Ainda conforme a PM, o motorista não puxou o freio de mão do carro, que acabou descendo e colidindo com a traseira no barranco.
Foi realizada uma varredura nas proximidades, porém como se trata de área de mata e por conta de ter chegado o período da noite, não foi possível localizar os homens. Foi também utilizado cão de faro no local, porém sem sucesso na localização dos envolvidos.
O carro e a droga foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.