Notícias de Criciúma e Região

Motorista de ônibus escolar é afastado após suspeita de importunação sexual em Laguna

Em nota, a Seduc informou que foi solicitado abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as acusações

Um motorista da rede municipal suspeito de praticar importunação sexual contra uma monitora, menor de idade, do transporte escolar público foi afastado pela Secretaria de Educação de Laguna (Seduc). Em nota enviada na tarde desta terça-feira, 19, a Seduc informou que foi solicitado abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as acusações e tomar todas as medidas cabíveis.

O caso registrado no último dia 12, foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso (Dpcami), da Polícia Civil.

Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Laguna, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Seduc), comunica que, ao tomar conhecimento de uma denúncia, a qual apresenta suposto caso de importunação sexual cometido por um motorista da rede municipal contra uma monitora do transporte escolar público, foi solicitado imediatamente a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as acusações e tomar todas as medidas cabíveis.

A prática de qualquer tipo de assédio é inadmissível e não condiz com os princípios da Administração Municipal. No que tange o processo administrativo, o acusado, caso seja comprovada a sua culpa, será punido de acordo com a previsão legal. Até a apuração dos fatos, o profissional será afastado do cargo e poderá apresentar defesa frente à acusação.

A Prefeitura de Laguna reafirma seu compromisso com a apuração dos fatos e seguirá colaborando com as investigações realizadas pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso (Dpcami), da Polícia Civil.

Nenhum tipo de assédio, de qualquer ordem, ou importunação sexual será tolerado”, diz o texto.

 

Você também pode gostar