Motorista que arrastou cachorro afirma ter esquecido animal amarrado no carro
Caso aconteceu na última sexta-feira, dia 13, no bairro Estação Cocal, em Morro da Fumaça
O motorista flagrado arrastando um cachorro nas ruas de Morro da Fumaça na última sexta-feira, dia 13, alegou a Polícia Civil que esqueceu o animal. Ele teria amarrado o cão na parte traseira do veículo e saiu para alimentar outros animais. Na volta, teria esquecido do cachorro e saiu com o carro.
Em depoimento à Polícia Civil, ele informou que chegou no sítio e viu que um dos cachorros estava solto. Ele teria amarrado o animal provisoriamente no veículo, para posteriormente colocar no local onde fica.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
O homem foi alimentar outros animais e após duas horas resolveu sair de carro. Ele afirma que esqueceu que o cachorro estava amarrado no veículo. O homem só parou quando socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) viram a cena e o abordaram, no bairro Estação Cocal, em Morro da Fumaça.
Os profissionais ainda relataram que no momento da abordagem, o motorista ficou apavorado com a cena. O delegado da Polícia Civil de Cocal do Sul, Márcio Campos Neves, responsável pela investigação, informou que o homem levou o cachorro no veterinário, que ainda estava com vida, mas infelizmente o animal não resistiu aos ferimentos.
O motorista disse que durante o trajeto, não ouviu nada e por isso não parou o veículo antes. Ele relatou que o cão foi adotado e a família era apegada no animal. Após a investigação, o delegado concluiu que foi um acidente. “Solicitamos o arquivamento do caso pois o depoimento do homem condiz com as investigações”, afirma o delegado.
Leia mais:
Câmera flagra cachorro sendo arrastado por carro em Morro da Fumaça