Motociclista é arremessado para dentro de caçamba de caminhonete após batida e fica gravemente ferido

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Urussanga foi acionada para atendimento de um acidente de trânsito entre um automóvel e uma motocicleta, no final da tarde desta quinta-feira, 20, por volta das 17h30, na Rodovia Genésio Mazon, no bairro De Villa.

Ao chegar no local, a guarnição constatou se tratar de colisão de uma motocicleta contra a traseira de uma caminhonete Renault Oroch, sendo o motociclista, um homem de 29 anos, que foi projetado na carroceria do veículo, aonde foi encontrado consciente e orientado, deitado e politraumatizado (suspeita de fratura em ambas as pernas, fratura aberta na perna esquerda, fratura no braço esquerdo, corte no queixo, dentre outras lesões menores), apresentando baixa saturação de oxigênio.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Diante da reduzida caçamba, do amassamento ocasionado pela colisão, assim como as lesões existentes, verificou-se a necessidade de obtenção de espaço adicional para segura extração, sendo necessário acionamento de apoio. No aguardo do resgate, foi realizada a estabilização da vítima com emprego de oxigenioterapia, tendo restaurado a saturação normal, bem como feita a contenção de hemorragias e imobilizações.

Posteriormente, com a chegada do apoio, utilizando-se do cilindro expansor para abertura da tampa traseira e extração da vítima sobre a prancha rígida, obtendo melhor restrição do movimento da coluna e membros fraturados. Após atendimento, foi conduzida ao pronto socorro do Hospital de Urussanga e o local ficou aos cuidados da Policia Militar Rodoviária Estadual.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.