Notícias de Criciúma e Região

Comoção: mesmo após morte, vídeos seguem sendo publicados na conta de Jesse e Shurastey

Vídeos que narram a trajetória de Jesse Koz e o cão Shurastey pela Rota 66 nos EUA seguem sendo publicados no canal de Youtube da dupla e causam comoção

Apesar da morte trágica do viajante e influenciador digital, Jesse Koz, de 29 anos, e do cão, Shurastey, vídeos seguem sendo publicados no canal de Youtube da dupla. A série narra o trajeto do catarinense e o cão pela famosa Rota 66 nos EUA e tem causado comoção entre os internautas. Jesse havia programado as publicações.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Emocionante, infelizmente, como uma grande maioria cheguei aqui com a notícia da tragédia. Vou maratonar aos poucos, porque é difícil não se abalar. JESSE e SHURASTEY descobriram o verdadeiro sentindo da vida nesse planeta. Fizeram suas passagens lindamente, com muito amor”, escreveu um internauta. “Que tenham vídeos para sempre”, emendou outro internauta em um dos vídeos.

Ainda nesta quarta-feira, dia 1º, mais um vídeo entrou no canal, narrando a passagem da dupla por Tusla, conhecendo o centro do Universo. No final do vídeo, Jesse acha um local bonito com um belo por do sol e brinca com Shurastey. Veja o vídeo:

Nos vídeos, publicados até o momento, Jesse mostra diversos problemas que vinha enfrentando com Dodongo. Nome dado pelo viajante ao fusca de 1978, com placas de Balneário Camboriú (SC), em que realizava a aventura. Com início em 2017 em Balneário, o objetivo de Jesse era chegar ao Alaska.

Não se sabe quantos vídeos Jesse havia programado para serem publicados no canal no Youtube da dupla que morreu em um trágico acidente em uma rodovia no estado de Oregon. Jesse teria perdido o controle do fusca ao desviar de um carro e acabou colidindo com outro veículo que vinha na direção contrária no dia 23 de maio. A família segue no aguardo do translado do corpo de Jesse e das cinzas do cachorro Shurastey dos EUA. O procedimento pode demorar até 30 dias.

Homenagem em muro

Após a morte da dupla diversas homenagens tomaram conta da internet e em diversas cidades do Brasil. Grupos de apaixonados por fusca e tutores de golden retrivers – raça do cão Shurastey- fizeram passeatas, carreatas e prestaram suas homenagens a Jesse e seu fiel companheiro. Ao todo a dupla visitou 17 países em cinco anos de viagem. Tanto no youtube, quanto no instagram pessoal e de Shurastey, Jesse compartilhava o dia a dia da aventura.

Com mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, o artista plástico, Fábio Gomes, pintou uma parede em homenagem a dupla. O trabalho foi realizado em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia em Goiás, onde mora o artista. Fábio já teve trabalhos compartilhados por artistas renomados das telinhas como a atriz americana, Viola Davis.

Veja o vídeo:

*Com informações de G1.

Leia Mais
‘Fusqueatas’ são realizadas em homenagem a Jesse Koz e cão Shurastey
Número de seguidores de influencer catarinense dobra após morte nos EUA

Fotos mostram acidente que matou catarinense e cachorro nos EUA
Acidente nos EUA mata catarinense que viajava de fusca pelo mundo

Você também pode gostar