Notícias de Criciúma e Região

Morte de família e animais de estimação carbonizados no Oeste do Estado está sendo investigada

Quatro pessoas da mesma família, além de dois animais domésticos, foram vitimas de morte por conta do fogo que consumiu todo o imóvel, no início da manhã deste sábado, 8. A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) recebeu informação sobre a ocorrência de um incêndio em residência, localizada na Rua Valdir Humberto Lodi, no bairro Esperança, no município de São Domingos/SC.

Como os corpos foram totalmente carbonizados, não foi possível confirmar a identidade das vítimas. Informações preliminares obtidas no local levam a crer – diz-se assim pois ainda não há confirmação oficial por parte do Instituto Médico Legal – que são integrantes da mesma família – pais e filhos (duas crianças – sendo elas um menino e uma menina, com 9 e 10 anos de idade, e dois adultos, um homem e uma mulher, de 34 e 31 anos).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

As forças de segurança pública – Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias e Instituto Médico Legal – se fizeram presentes no local para atendimento da ocorrência. O Corpo de Bombeiros e o Instituto Geral de Perícias realizaram os exames e a coleta de material para identificação das causas do incêndio; contudo, por ora, dada a complexidade do ocorrido, ainda não se sabe a origem das chamas.

A Polícia Civil segue com a investigação criminal, sendo que, nos próximos dias, deverá ouvir testemunhas já identificadas e, dentre outras diligências atinentes ao caso ora sob enfoque, juntar os laudos periciais decorrentes dos exames realizados para determinar se o incêndio que vitimou de morte as quatro pessoas foi provocado (culposa ou dolosamente) ou se resultou de um acidente sem a intervenção humana.

Leia mais sobre Segurança: 

Polícia Civil apreende dispositivos eletrônicos e ouve testemunhas para elucidar ataque em Saudades