Morro da Fumaça terá Creas

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) vai ganhar uma sede própria no Morro da Fumaça. O prefeito Noi Coral, o vice Eduardo Guollo e o secretário de Saúde, Robson Franciscone, fizeram a assinatura de convênio com o secretário de Estado da Assistência Social, Valmir Comin, ontem, em Florianópolis. A obra de 220m² será feita com os recursos do Governo do Estado.

O início das obras está agendado para o próximo ano no terreno cedido pela prefeitura no bairro Esperança. “O Creas vai contar com uma estrutura moderna, adequada e própria, possibilitando a ampliação no atendimento para as famílias que vivem em situação de risco social”, conta o prefeito Noi Coral. “Investir em equipamentos sociais é sinônimo de mais qualidade de vida para todos”, completa o vice-prefeito Eduardo Guollo.

O secretário informou que o investimento realizado pelo Governo do Estado na área social é de valor imensurável e sem precedentes. “A presença deste equipamento alicerçado sobre a essência técnica de profissionais da área da Assistência Social, faz e muito a diferença na vida dessas pessoas que geralmente estão em grau de vulnerabilidade extrema”, destaca o Comin.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.