Morre um dos pioneiros da advocacia em Criciúma, Hélcio Bianchini Góes

Morreu na tarde desta terça-feira, dia 14, um dos pioneiros da advocacia em Criciúma, Hélcio Bianchini Góes, aos 90 anos. Morador de Criciúma, ele deixa a esposa Cylesia, seus filhos Tatiana, André (in memorian), Cláudia e os netos Guilherme, Victor (in memorian), Isadora, Fernanda, João Pedro e Thiago. O velório terá início às 07h30min desta quarta-feira, dia 15, no crematório de Içara. A cerimônia de homenagem está prevista para às 15 horas no mesmo local.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Hélcio é natural de Laguna e é formado em Direito pela atual Universidade Federal de Santa Catarina. Juntamente com seu irmão Ernesto Bianchini Góes, na época 3º e 4º advogados da cidade de Criciúma, SC, respectivamente, deram início ao escritório de advocacia hoje denominado Góes & Góes Advogados.

Acic emite nota de lamento pela morte do advogado, acompanhe abaixo:

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, em nome de toda a diretoria e associados à entidade, lamenta profundamente o falecimento do advogado Hélcio Bianchini Góes, ocorrido nesta terça-feira, 14, e presta sua solidariedade aos familiares.

Formado pela Faculdade de Direito do Estado de Santa Catarina (atualmente Universidade Federal de Santa Catarina), em 8 de dezembro de 1957 e inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção de Santa Catarina, em 20 de fevereiro de 1958, exerceu relevante papel no desenvolvimento socioeconômico do Sul do Estado, atuando como especialista em Direito Societário, Comercial e Civil, além da contribuição a inúmeros projetos.

Foi sócio fundador e ex-presidente do Lions Clube Criciúma-Centro; sócio fundador, ex-presidente e conselheiro do Criciúma Clube; ex-presidente da Comissão de Construção do Estádio Heriberto Hülse; vice-presidente da Sociedade Recreativa Mampituba; diretor secretário da SATC; membro da diretoria da Conferência São José da Sociedade São Vicente de Paulo (mantenedora do Asilo São Vicente de Paulo); sócio fundador da Bianchini Góes Advocacia e Assessoria.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.