Anúncio

Morre seu Izo, o primeiro mascote do Criciúma Esporte Clube

Morre Luiz Machado, o seu Izo, aos 71 anos. Ele aguardava uma cirurgia no coração para a troca de uma válvula. Porém, os médicos optaram por restaurar a válvula e tudo ocorreu bem na cirurgia e após no cirúrgico. Após seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele teve uma parada respiratória, a equipe tentou reanimar por 15 minutos mas, o coração dele estava muito fraco e, neste domingo, 04, não resistiu.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

Faria 72 anos no próximo dia 28 de novembro. Deixa esposa e nove filhos. Seu Izo foi o primeiro mascote do tricolor criciumense. Participou ativamente da torcida do Criciúma, desde que o clube passou a ter esse nome, quando deixou de ser Comerciário.

Com a segunda roupa criada por ele nos anos 1980 – Foto: Álbum de Família

Em 1984, com a mudança de cores do clube; que abriu mão do tradicional azul e branco para usar o preto, amarelo e branco; a torcida passou a se chamar “Garra Cricolor”, na qual ele participava ativamente. Pouco depois, a convite do então presidente Moacir Fernandes, criou o mascote e o grito de guerra.

Faria 72 anos no próximo dia 28 de novembro – Foto: Álbum de Família

O primeiro mascote era de quatro patas. Duas pessoas vestiam a roupa. A ideia de um tigre para o mascote foi de seu Izo. E a primeira roupa de quatro patas foi feita por ele mesmo. A segunda vestimenta, já era usada por um homem só, e também foi confeccionada por ele mesmo, que na época já trabalhava com identidade visual (até hoje ele fazia placas e coisas do tipo).

As primeiras roupas ele ainda guardava em sua casa. Não perdia um jogo do Criciúma junto aos filhos. Ainda não se tem informações sobre o velório. A família está neste momento definindo sobre o assunto.

Clube emite nota

O Criciúma Esporte Clube emitiu na noite deste domingo nota sobre o falecimento de seu Izo. Confira:

Faleceu neste domingo (04/10), aos 71 anos, Luiz Machado, o criador e primeiro mascote do Criciúma Esporte Clube, o Tigrão. O clube lamenta profundamente o falecimento de um de seus torcedores símbolo e presta condolências aos amigos e familiares do senhor Izo, como era carinhosamente chamado. O bandeirão do Estádio Heriberto Hülse ficará a meio mastro durante esta segunda-feira, 05.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.